domingo, 24 de fevereiro de 2008

Jardim



Essas são algumas flores do meu jardim.
Muito amado por mim,pelos Beija Flores,Bonitos,Curuíras,entre muitos outros bichinhos que nossos olhos nem sempre podem ver.
É também desse jardim que sai algumas das flores usadas por mim para a confecção de bolsas,jóias,mesas,marcadores de livros e também de Alma.
Foram todas plantadas por mim, margaridas azuis (raras)trazidas do cerrado Mineiro,outras do Ceasa,e algumas de sementes trazidas por mim ou pelos passarinhos.
Conheço todas pessoalmente,e percebo de longe quando uma delas está sofrendo.
São pra mim a parte colorida da minha alma,um orgulho e prazer.
E ter tido a oportunidade de ler aos 8,9 anos ''Tistu o Menino do Dedo Verde'',presente fantástico do meu querido avô Lino,despertou em mim uma ligação profunda com o mundo das flores,e do verde,profundas como as raízes das gigantes árvores que Tistu plantou pela cidade de Mirapolvora,ou seria Miraflores?...
Bem a verdade é que sempre que acordo vou logo ver como estão as minhas plantas,e as vezes de tão verdes e floridas chego a pensar que Tistu passou por aqui,pra uma visitinha rápida acompanhado do seu inseparável amigo Sr. Bigode,homem sábio e jardineiro maravilhoso,certamente tocando seu polegar verde no meu jardim de flores e de alma.

Um comentário:

blog do dudu santos disse...

LINDO!!! VC É MUITO POÉTICA , NA VERDADE O GRANDE JARDIM ESTA DENTRO DE VC MESMO,E ESTE QUEM COLHE E PLANTA AS SEMENTES É A VIDA, EU SOU UM ETERNO ADMIRADOR DO QUE ESTA SEMPRE NASCENDO NESSA TERRA E TAMBÉM FAÇO PARTE DA VIDA...
BJO COM PLANTINHA