quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Irmãos!!


Dizem que os relacionamentos com os irmãos(não é uma regra)são sempre complicados.
Conheço pessoas que se relacionam com seus irmãos de um jeito tão formal que nem de longe parecem ter nascido na mesma família,tão pouco da mesma mãe.
E conheço muito poucos que seguem a vida com um relacionamento muito próximo de verdadeiros irmaõs como se refere a palavra.
Eu tenho dois irmãos.
Linchol e Glenda.
Linchol conheço muito pouco,ele nasceu no sexto casamento do meu Pai,quando eu já não morava com ele.Está com 17 anos e infelizmente não tive nenhuma participação na vida dele.
Já com a Glenda,acho que participei demais.
Estavamos sempre juntas,sempre brigando,aliás eram raras as treguás.
Quase sempre dadas por mim,já que destesto discutir enquanto a Glenda tem uma energia invejavél.Ela consegue brigar com quase todo mundo,o que a torna ainda mais intrigante.
Além de muito bonita,inteligente,tem um gosto especial por tudo que é radical,esportes,amigos,música.....
Acho que a energia do seu nome tão incomun foi transferida pra sua personalidade.
Hoje com uma distancia física ela mora em Minas,nós damos muito bem por telefone.Pessoalmente o paraíso dura uns 15 minutos,não mais que isso.
É incrível como conseguimos nos implicar e irritar uma á outra.
E mesmo assim ela é fundamental pra mim,fonte de um grande amor e cumplicidade,temos grandes segredos.Sinto saudades dos poucos momentos que juntas conseguimos conversar sem brigar,seu humor totalmente Black é raro.E suas observações sobre as pessoas e a vida são sempre bem diferente de praticamente tudo e todos.
Paulo Bomfim,resume bem seu estilo.
A Glenda é um Glendário.
Com dias extravagantes como a sua personalidade.
E em doses homeopaticas faz bem te-lá por uns dias no seu calendario,ou Glendário......

6 comentários:

Guilherme de Faria disse...

Oi Jac
Que interessante as suas considerações tão imparciais sobre a tua irmã sui-generis! Gostaria de testemunhar esse humor "black" dela, que me parece incomum nas mulheres. Estou gostando de ver como você está se soltando na ecrita. Futuramente acabará escrevendo poesia, já que como disse o Dudu, seu amor, você é uma "criatura poética" em si mesma.

Um abraço do seu amigo Guilherme

Guilherme de Faria disse...

Oi jac
Bota um s na minha ecrita aí! (risos)

Guilherme de Faria disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lúcia Welt disse...

Querida Jac
Entrei para ver se tu já tinhas publicado mais um texto e deparei com teu delicioso depoimento sobre a tua bela irmã. Me fez lembrar meu relacionamento com a Alma, mas em seguida evocar a imagens e a intensidade da paixão (recíproca) dela pelo nosso irmã Rôdo, desde guris. Coisa rara e também proibida, pois há um tabu social e cultural a respeito. Mas o amor deles era tão grande que transcendia e ficava glorioso e fecundo, como você pode perceber na poesia dela. Não há nada mais belo que o amor... fonte da maior poesia.
Beijos
da Lu

blog do dudu santos disse...

AS PESSOAS QUE MANTEMOS SEGREDOS SEMPRE SÃO ESPECIAIS, UMA ESPÉCIE DE SENHA QUE ABRE E APROXIMA SUAS ALMAS. BJOS X 8
DU

violeta esmeralda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.