sábado, 23 de fevereiro de 2008

AA

Foi pelas mãos de um amigo que nessa semana tive a primeira experiência num grupo de AA.
Á principio me pareceu um exagero,já que nunca me considerei viciada em alcoól ou maconha, drogas que consumi em grande quantidade por uns 5 anos.Sempre tive as minhas angustias,medos muitos,mas nunca tinha linkado o meu consumo na verdade vicío com esses sentimentos,tão humanos e as vezes dependendo da situação consideramos( quando é com o outro) até banal.
Mas lendo artigos,textos e conversando com esse amigo, percebi que fazia um sentido enorme e fiquei curiosa em conhecer,que nada mais é do que uma terapia em grupo.As pessoas se apresentam por vontade própria e se expõe de forma corajosa pra se mesma,e para os outros que o escutam atentamente, em ciclos de 8 min.para cada um.Segue a reunião por 1:30h, e em alguns depoimentos você tem a impressão que estão contando sua própria história tamanha a identificação,em algum comportamento ou muitos,mas todos ligados diretamente ao vicio.
Não quero dar desculpas pra mim mesma, nem pra ninguém,mas é certo que a dependência química existe,e o que dividi as pessoas que se interessam ou não pelas drogas quase sempre cai no mesmo lugar.
Eu me sentia triste,era muito timído(acho que essa é a maioria),zero de auto estima,carência,solidão e por aí vai.
Esses sentimentos tão comuns em nós seres mortais,pelo menos em algum momento da vida,já em outras pessoas são comuns demais.
Talvez esteja aí a primeira resposta e diferença,numa lista bem grande,onde alguns consideram apenas como fraquezas humanas,outros entendem ser buracos, ou uma rachadura e em alguns verdadeiros abismos na ALMA.

2 comentários:

blog do dudu santos disse...

estou com você sempre..se te faz bem..é o que interessa...
bjo de um viciado em você

Guilherme de Faria disse...

Jac!
Que maravilha o seu depoimento, a sua coragem, expontaneidade e até candura com que você admitiu pra si mesma esses problemas ou seqüelas da sua experiência com drogas e alcool! Olhe,minha amiga, você está no caminho certo. E eu mais lhe admiro pela sua mente aberta e seu despojamento.
Um grande abraço do seu amigo Guilherme