segunda-feira, 14 de julho de 2008

DNA


Todo mundo tem a sua Árvore.
Na Natureza e no DNA.
Nossa árvore com células e memorias que transcende,o tempo,a educação recebida,os amores vividos,ela é a nossa natureza com raízes que mais cedo ou mais tarde se manifesta,nos galhos,folhas e flores.
Muitas vezes florida,perfumada,acolhendo passarinhos com seus ninhos e amores,lembranças e desejos inconscientes guardados na seiva de cada folha.
Ela cresce lentamente,acho até que ela não para nunca de crescer,trazendo pra nossa memoria,mensagens e sensações recebidas desde nossos antepassados.
Mas é também verdade que existe o DNA do amor.
O único caminho de entrar nas ''veias,raízes'' de qualquer árvore e fazer modificações no seu DNA.
Transformar com amor,dar e doar cuidados indispensáveis pra florir,colorir,abrigar famílias inteiras de pássaros, e até mesmo as lembranças com algum tipo de maltrato que inevitavelmente todas as árvores trazem no seu DNA.

3 comentários:

Lúcia Welt disse...

Curioso pensamento poético acerca de uma realidade científica (o DNA), mostrando como esses universos se interpenetram.Tens uma mente poética muito pura, com a candura de uma criança precoce, se me permite dizê-lo. A Alma te amaria!
Beijos da Lu

blog do dudu santos disse...

D= DUDU
N= NASCER
A= AMOR

Codinome Beija-Flor disse...

Que Lindo, que bom que voltou a escrever.
Às vezes nossa "árvore" perde as flores e folhas, fica com uma aparência de quase morte, ai vem o poder da natureza, aparecem novas folhas, novos frutos, o poder do renascer, um novo ciclo, para realirmar o nosso "DNA".
Bjos